sábado, 16 de janeiro de 2010

A Minha Fórmula para Passar o Ano

A Minha Fórmula para Passar o Ano

 

Promessas de fim de ano, desejos de um novo tempo. Todos nós em algum momento já fizemos e demonstramos nossos desejos entre familiares e amigos como se fossem objetivos mais que concretos, talvez motivados pela urgência que o tempo tem em terminar uma fase, ou pelo brilho tão marcante e enfeitado das luzes natalinas, já prometemos nos 12 meses seguintes encontrar qualquer motivo novo ou objetivo a mais, como se uma data apenas fosse o bastante para mudar tudo – ou muito - até ali. E seja em rodas de amigos ou na frente do espelho, a vontade é grande e uma quase certeza; independente de ser a perda de uns quilinhos a mais, a busca de um novo emprego ou qualquer sonho que pareça o motivo ideal para tornar o próximo ano algo ainda melhor.

Viver é querer, desejar, e mesmo sem ter a certeza de conseguir, tentar com todas as forças. Isso me lembra quantas receitas, fórmulas e simpatias são oferecidas e aceitas por muitos. E é assim que muitos encontram uma esperança a mais para o ano vindouro, cada um em sua própria fórmula, às vezes mesclando idéias para que o efeito seja ainda maior. Já vi gente pulando onda, comendo lentilha, vestindo até a parte mais íntima da roupa na cor branca. Vi os barcos jogados a Iemanjá, e as promessas feitas bem juntinho na praia, com toda a família ou apenas aquela pessoa em especial. E a minha fórmula? 

A minha fórmula é a fórmula dos dias... O fazer e o querer em profunda harmonia. A minha fórmula é a do desejo com foco na atitude, e com um bom tanto de fé em Deus e nos meus próprios atos, afinal, do que é feita a vida de quem apenas espera do amanhã, sem buscar no presente? A minha simpatia é agir com simpatia para que as pessoas não se afastem, e apenas para ver no que dá jogo no mar o barco da esperança, sem destino certo e sem destinatário, apenas no desejo de que ele leve a mais alguém a sensação de liberdade que apenas o vento é capaz de mostrar, numa dança de ondas infinitas.

Minha maior promessa de fim de ano não é chegar a um objetivo único, mas buscar e manter minhas forças para que todos os meus objetivos, sem exceção, possam ser alcançados. Minha maior simpatia é acreditar que eu serei capaz, e que tudo o que vier, seja na sorte, na fé ou no trabalho, é o resultado do pensamento positivo e, acima de tudo, da vontade de ser feliz. E não me esqueço, de nenhuma forma, de pedir sempre que não falte pão, respeito e carinho no meu lar e no de todas as pessoas do mundo; tendo isso, todo o resto se consegue. Dentro de meu lar tem funcionado, por isso continuo sempre mantendo a minha fórmula.

 

 

 

 
BlogBlogs.Com.Br