sábado, 21 de agosto de 2010

Detalhes

Para percebermos o mundo ao redor temos de nos valer dos nossos sistemas sensoriais.
Em seu significado preciso, a sensação é um fenômeno psíquico elementar que resulta da ação de estímulos externos sobre os nossos órgãos dos sentidos. Entre o estado psicológico atual e o estímulo exterior há um fator causal e determinante ao qual designamos sensação, portanto, deve haver uma concordância entre as sensações e os estímulos que as produzem.

Cores, tons, cheiros e gostos são construções da mente, à partir de experiências sensoriais. Eles não existem, como tais, fora do nosso cérebro.

Existem terapias. Algumas através da fala, outras do toque, da música, das cores... várias! Esses são os resultados de uma terapia bem pessoal: a da imagem.

As vezes em meu tempo livre, gosto de sentir essa integração com a natureza que tanta gente deixa de lado. Parece que quando crescemos esquecemos que é preciso sujar os pés, sentir o cheiro da chuva... tantas coisas. 

Gosto de registrar também esses momentos, munida apenas de uma máquina na mão e um olhar observador. Penso que a cada dia podemos ver coisas diferentes no mesmo lugar, e como considero essas imagens parte de uma terapia pessoal, acredito que possam ser inseridas num blog que trata, acima de tudo, de saúde e qualidade de vida. 

E aqui estão elas. Algumas fotos que tirei do meu local de trabalho, o Centro Universitário UniFOA, em Volta Redonda; lugar este, onde me sinto muito bem. 

(clique para ampliar)






Caso queiram ver mais, acessem: http://leilimar.multiply.com/photos/album/23/A_Cada_Dia_um_Novo_Olhar_UniFOA

Espero que gostem,

Leilimar

1 comentários:

GregL disse...

Amo essas fotos =) Concordo com cada palavra, acho que é preciso manter a criança dentro da gente, mesmo nesse mundo complicado.
Só a criança é capaz disso: ver beleza e transformá-la em arte!
Beijos

GL

 
BlogBlogs.Com.Br